sexta-feira, 26 de junho de 2009

O que fazer quando os mortos andarem

Você sabe como lutar com os mortos-vivos. Você sabe como o Solanum se comporta, bem como as características de um morto-vivo. Você entrou em forma e já está pensando em formar um time. Sabe como identificar a verdade em uma notícia feita para acobertá-la. Está se preparando para um possível encontro com zumbis ou mesmo para a chegada do Dia Z. Chegou a hora de saber exatamente o que fazer assim que detectar uma insurreição em andamento.


A primeira coisa a ser feita é coletar mais informação. Qual é o nível da insurreição e a que distância você está desse evento? Há possibilidade desse mal se alastrar ou fatalmente será contido pelo Estado ou cidadãos envolvidos?


Num primeiro momento a informação a ser reunida é vital. Se a insurreição é de nível um, qualquer casa de alvenaria pode ser considerada segura, bastando para isso que as portas sejam mantidas fechadas. Você deve ligar para a polícia e esperar, pois matar um zumbi sempre vai resultar problemas com a lei, a menos que se trate de uma guerra aberta. Será muito difícil explicar o cadáver decomposto na porta da sua casa, com uma bala na cabeça, mas um morto-vivo caminhando em direção dos policiais é auto-explicativo. Você deve ter ficha limpa e não há porque se arriscar à contaminação.


Se a insurreição for de nível dois, só uma casa com portas de madeira sólida e janelas com grades poderá resistir até a chegada dos policiais. Há sempre a chance dessa insurreição se tornar uma de nível três se nada for feito logo. Além de trancar as portas e janelas, ou de reforçar as mesmas no caso da casa em que você se encontrar não estar preparada para esse tipo de intruso, você vai encher todos os recipientes disponíveis com água. Se houver uma banheira na casa faça o mesmo com ela, assim como com as pias, pois pode ser que você tenha de esperar muito tempo por socorro se esta insurreição alastrar-se. Um ser humano médio pode passar semanas sem comida, mas morrerá em três dias sem água! Só use essa água para se lavar se entrar em contato com fluidos corporais contaminados com o Solanum.


Se a insurreição for de nível três, você terá de abandonar a casa se esta não for preparada para conter mais de uma centena de invasores de uma vez. O telhado terá de ser quase impossível de ser alcançado, os sobreviventes terão de ficar no primeiro andar e o acesso a esse primeiro andar deverá ser destruído, para que os monstros fiquem no térreo. Se tais correções simples não puderem ser levadas a cabo no lugar onde você estiver, você terá de abandonar o lugar. Só tenha em mente para onde está indo, lugar tal que permita esse tipo de medidas defensivas. Certos conjuntos de apartamentos têm esse tipo de estrutura, com a vantagem de já contar com várias outras pessoas morando lá que podem ajudar na defesa de seus lares. Sempre tome cuidado ao encontrar grupos armados e desesperados.


Mesmo precisando abandonar o abrigo em que se está, deve-se considerar o momento certo para fazer isso. Num primeiro momento de grande comoção, qualquer que seja a catástrofe – rompimento de represas, grandes incêndios, invasão de exércitos inimigos, furacões – um grande número de pessoas correrá para seus veículos e tentará fugir a toda velocidade, mas quase todos irão pelas vias principais, o que gerará um caos instantâneo, engarrafamento em alguns lugares e acidentes automobilísticos incríveis em outros. Você não pode fugir num primeiro momento por isso mesmo. As chances de terminar preso no trânsito ou morto em um acidente são grandes demais. Você vai ficar de tocaia, com as panelas cheias de água por ao menos um dia, observando furtivamente a movimentação no exterior do seu abrigo temporário, para perceber o melhor momento de sair.


Se a insurreição for de nível quatro ou evoluir para isto, vai ser preciso se deslocar até uma fortaleza feita por você ou pelo seu grupo, em local remoto, secreto, de acesso difícil e com seu transporte especialmente separado para esse fim. Se não tiver construído seu forte ainda, terá de se manter numa vida nômade até encontrar uma fortaleza pronta e receptiva. Pode ser que você encontre uma assim, mas a maioria dos donos de locais seguros nessa situação não dividirá seus bens contados, estocados e armazenados com um grupo de estranhos bem armados e desesperados.


O melhor veículo possível para se usar num deslocamento durante uma insurreição é a bicicleta. A bicicleta permite se deslocar rapidamente quase sem barulho (lembre-se, você está tentando passar despercebido), não requer outro combustível além dos seus músculos (você esta em forma), não vai ficar presa no trânsito ou mesmo em estradas e em último caso pode ser carregado nas costas. Compre uma boa bicicleta e pedale regularmente com ela. As melhores são as dobráveis com quadro de alumínio.


Se a insurreição estiver longe de você. Acompanhe o caso com interesse e mantenha seu grupo de prontidão. Se as coisas começarem a piorar muito, considere qual seria um bom lugar para correr.


Um último lembrete: só vá atrás de entes queridos que façam parte do seu grupo de sobrevivente. Em uma insurreição de nível um ou dois não há motivos para sair de casa, numa de três ou quatro, sair num primeiro momento vai lhe garantir parar muito antes do desejado com seu carro e se você pudesse ir de bicicleta, só poderia carregar uma pessoa consigo, cansando muito mais rápido. Se você quer proteger seus entes queridos, converse com eles sobre o Dia Z e organize times familiares, mistos com jovens e adultos, se possível moradores da mesma casa ou bairro.

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